O encerramento será feito com a banda convidada “Velhas Virgens”, umas das bandas mais desbocadas e divertidas do Brasil. Na Banda, Paulão (gaita e voz), Cavalo (guitarra), Tuca Paiva (baixo), Roy Carlini (guitarra), Simon Brow (bateria) e Juliana Kosso (vocal). Velhas Virgens trará a
O evento é promovido pela
Orquestra de câmara
Por meio do Circuito Cultural do SESI, será realizado no dia 13, às 20h30, no Auditório da Escola Eudécio
O espetáculo conta a história do Brasil de forma musical e diferente. Durante o concerto, o grupo executará partituras representativas da música erudita brasileira, acompanhada pelos comentários do jornalista Irineu Franco Perpetuo. Em seu texto, Irineu conceitua grandes artistas eruditos brasileiros e explica através dos séculos passados a formação da cultura em território nacional.
A atração ainda contará com a projeção de imagens no telão, que ajudarão a situar o repertório em todo contexto histórico. A atração tem duração de 60 minutos e classificação indicativa livre.
João e Maria
Por meio do Circuito Cultural Paulista, no dia 14, às 17h, na
Na atração, a clássica história dos irmãos que se perdem no meio da floresta e encontram uma casa feita de guloseimas é contada por meio de teatro físico, mímica, manipulação de objetos, dança e clown. A peça tem duração de 50 minutos e classificação indicativa a partir de dois anos.
Armatrux
Nos dias 15 e
O espetáculo será no dia 15, na Emef Teruyo Kikuta, às 9h, 14h e 20h, e no dia 16 na Emef Eurico Leite de Moraes, às 9h, 13h e 20h. A peça tem duração de 40 minutos e classificação indicativa livre.
Também nos dias 15 e 16 acontecerá a Oficina Dramaturgia do Lixo, com atores e produtores da Cia Armatrux. Eles vão trabalhar a criação teatral e confecção de bonecos utilizando material reciclável. São 30 vagas por turma, com a turma 1 8h às 12h e a turma 2 das 14h às 18h. Cada turma terá dois encontros, nos dois dias da atividade, que acontecerá no Centro de Educação Ambiental (Horto Florestal, no Parque dos Lagos). Informações e inscrições na Biblioteca Municipal.
A vinda da Cia Armatrux em Adamantina acontece por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, e patrocínio da empresa Caiuá.
Conferência
No dia 18, às 20h, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio acontece a III Conferência Municipal de Cultura, para elaboração do Plano Municipal de Cultura (2011-2021), e eleição do Conselho Municipal de Cultura.
Mamulengos
E encerramento o mês, pelo Circuito Cultural do SESI, “A Folia no Terreiro de Seu Mané Paracú”, dia 21 de agosto, às 16h, no Cine Cyber Planet. No espetáculo, Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Para o acontecimento, uma grande festa será realizada. E eis que o conflito se estabelece: O coisa ruim, o “fut” como é chamado o diabo, invade a festa impedindo o casamento e obrigando a Marieta casar com ele. A brincadeira segue um roteiro estabelecido, porém o desfecho é sempre compartilhado com o público que opina e participa da brincadeira, dando mais sabor e colorido ao espetáculo.
Texto - Jéssica Nakadaira
Olá Jéssica!
ResponderExcluirA vida cultural de Adamantina parece ser bem ativa, com certeza os cidadãos agradecem. Parabéns aos organizadores que proporcionam cultura e lazer.
Tenha um abençoado agosto!
Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de seu Turíbio’ no http://jefhcardoso.blogspot.com
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)
Oi Jéssica!
ResponderExcluirQue bacana a orquestra musical, muito legal poder diversificar os meios de sociabilidade de Adamantina. Incentivar a cultura da nossa queria cidade só enriquece as nossas tradições! Uma pena que estou tão longe, mas já passei o post para amigos que ai estão!
Att,
Débora Nazari