A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz para o dia 14 de agosto (domingo), o espetáculo de teatro infantil “João e Maria”, pela Cia Le Plat Du Jour. A atração será realizada às 17h, na Escola Teruyo Kikuta, com classificação indicativa livre e entrada franca.
A Cia. Le Plat du Jour que tem como principal característica o trabalho de adaptação de contos clássicos da literatura infantil, traz para Adamantina o espetáculo João e Maria, que conta a clássica história dos irmãos que se perdem na floresta e encontram uma casa feita de guloseimas por meio de teatro físico, mímica, manipulação de objetos, dança e clown.
A principal preocupação da Companhia com o “conto de fadas” é a realização da história em sua íntegra, com suas características e elementos próprios, porém de uma maneira irreverente, inesperada, criativa.
O espetáculo aborda a relação com os pais, mais especificamente com a mãe, o sentimento de abandono, a luta para voltar para casa, a sobrevivência na desconhecida e temerosa floresta, a casa da bruxa, a voracidade oral, a convivência com o iminente perigo de morte, a resolução inteligente pela superação do medo, a volta ao lar, a real transformação das crianças, e por fim a focada e urgente questão da ecologia. É sem dúvida uma estória que aguça a inteligência e criatividade.
A atividade integra a programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de agosto, em Adamantina, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Histórico do grupo
A Cia Le Plat du Jour formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, surgiu em Paris no ano de 1992, onde começou a desenvolver uma linguagem cômica física, mais especificamente ligada ao palhaço. Lá atuaram na peça “Coup de Chance” (de Jean Henri Blumel). Em Paris, foi concebida a primeira versão da peça “As Filhas de Lear” (adaptação da tragédia Rei Lear dir.Gabriel Chamé Buendia).
Carla Candiotto retornou à Europa, onde atuou e criou espetáculos com a Cia Théâtre Sans Frontieres. “Candido” (Voltaire) Prêmio Eletric Award no Festival de Edimburgo, “O Corcunda de Notredame” (Victor Hugo),
Texto - Jéssica Nakadaira
Estagiária –
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participou? Comente!