quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Roda Cultura abre inscrições para oficinas e apresenta roteiro da unidade móvel para segundo semestre

O Ponto de Cultura de Adamantina, Roda Cultura, abriu inscrições para as oficinas de música (violão), arte circense, artesanato em cabaça e produção de vídeo. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal.

As aulas da oficina de música serão às quartas-feiras, na sede do Projeto Guri, e serão ministradas pelo professor Maurilei Stechi. Serão quatro horários e 20 vagas (5 por turma): Turma 1, das 14h às15h, Turma 2, das 15h às 16h, Turma 3, das 16h às 17h e Turma 4, das 18h às 19h. O início das aulas será no dia 31 de agosto.

A oficina de arte circense terá aulas aossábados, das 16h às 18h, aplicada pelos integrantes do Grupo de Circo Sem Pé Nem Cabeça. A Oficina será na EMEF Teruyo Kikuta e tem 20 vagas. O início das aulas será no dia 03 de setembro, e a idade mínima é de 12 anos.

Na oficina de artesanato em cabaça, o artesão Irisvaldo Nishiura vai ministrar as aulas aos sábados, no Centro de Capacitação Profissional (antigo Café Canaã). Serão montadas duas turmas com 15 vagas cada uma: Turma 1, com aulas nos dias 27/08, 3, 10 e 17/09, a partir das 14h, e Turma 2, com aulas nos dias 1, 8, 15 e 22/10, a partir das 14h. Os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos e levar material.

As aulas da oficina de vídeo serão ministradas pelo professor Rafael Teixeira, também aos sábados,no Telecentro Comunitário (Centro de Capacitação). O início das aulas será no dia 3 de setembro e tem apenas 10 vagas. A idade mínima é de 16 anos.

A inscrição de menores de idade deve ser acompanhada de pais ou responsáveis.

Próximas paradas do Roda Cultura

Além da programação com as oficinas de música, circo, artesanato e produção de vídeo, a unidade móvel do Roda Cultura continua com sua circulação pelos bairros de Adamantina, levando atividades de hip-hop, capoeira, artesanato, contação de histórias, exibição de filmes, entre outras atividades.

As próximas paradas serão no Jardim Paulista/Centro Comunitário (20, 21, 27 e 28 de agosto), Vila Jardim/EMEF Teruyo Kikuta (3, 4, 17 e 18 de setembro), na Expo Verde (6 a 12 de setembro), Jardim das Acácias/Centro Comunitário (1, 2, 8 e 9 de outubro), Parque Itamarati (22 e 23 de outubro), Jardim Brasil (29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro) e o bairro rural Lagoa Seca (19 e 20 de novembro)

Roda Cultura

O Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina (AEC), que participou de um edital público e foi um dos 300 projetos aprovados e apoiados com recursos do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. O projeto tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

Siga

Twitter: @RodaCultura_

Blog: www.pontorodacultura.blogspot.com

--

Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!