sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval de Adamantina é destaque pelo grande número de famílias
                                                                                                                                                              
Evento não teve registros negativos e atingiu a expectativa de público definida
pela organização, com mais de 10 mil foliões nas quatro noites e na matinê
                                                                                                                                                              
Assessoria de Imprensa
05/03/2014
                                                                                                                                                              
Muitas famílias reunidas e ambiente seguro, assim pode ser definido o Carnaval Adamantina 2014, realizado de 28 de fevereiro a 3 de março na Estação Recreio. O evento, realizado pela Prefeitura de Adamantina por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, atraiu mais de 10 mil pessoas nas quatro noites e tarde de folia, mesmo com festas tradicionais em outras cidades da região.
Também destaque pela organização e qualidade musical, o evento marca o retorno de Adamantina no circuito de festas carnavalescas da Nova Alta Paulista. A Cidade Joia volta a realizar o evento, em seu período original, após 10 anos somente realizando os conhecidos pré-carnavais.
A secretária de Cultura e Turismo Natália Bachi Borro ressaltou o grande número de famílias presentes e destacou que a promoção do Carnaval não tem como objetivo competir em público com outros eventos tradicionais e com orçamento muito superior ao destinado pela Administração Ivo Santos. “Com muita responsabilidade e sem gastos desnecessários conseguimos atingir nosso objetivo. Oferecemos uma festa organizada, com segurança e conforto para atender a família adamantinense”, destacou.
Além de oferecer opção de entretenimento às pessoas que não dispõe de condições de sair da cidade e outras que não participam de eventos em outras localidades, o Carnaval de Adamantina privilegiou artistas locais. “Tivemos músicos de Adamantina sendo prestigiados e mostrando toda a capacidade musical. Com isso estamos fomentando a produção artística local, o que é um dos objetivos da Secretaria”.
Entre as atrações do Carnaval de Adamantina, além do Trio Violada, que mais uma vez levantou a galera, o evento contou com a participação dos grupos adamantinenses Estilo Atrevido e Banda Sem Limites, além da especial participação de integrantes da Banda Marcial de Adamantina (Bamad) e do grupo AnimaSamba no comando das tradicionais marchinhas carnavalescas, como forma de preservar a essência da festa popular.
Natália enfatiza que promover o pré-carnaval seria garantia de público para o evento, mas em uma atitude corajosa a administração decidiu quebrar um ciclo e retomar a tradição dos Carnavais em nossa cidade. “É o início de um processo de resgate da nossa tradição. Não queremos e não vamos tomar o espaço de outros eventos. Temos como objetivo atender a nossa comunidade, a família adamantinense!”, afirmou.
A secretária comemorou ainda o fato de não ter havido registro de brigas durante o evento. “As equipes de seguranças, brigadistas e da Polícia Militar deram mais uma prova de competência e de muita sensatez, pois todo o evento foi marcado por momentos positivos”, concluiu.
Um dos pontos mais emocionantes do evento ficou por conta da família Schuindt, que participou do evento com três gerações: Irvaldo (75), Arnaldo (49) e Jeferson (26). Os integrantes do grupo AnimaSamba tiveram a oportunidade de se apresentar em Adamantina após 10 anos e esta foi a primeira oportunidade da família tocar unida.
“Gostaria mais uma vez de parabenizar e agradecer a Prefeitura de Adamantina e Comissão Organizadora que trabalhou muito para que o Carnaval fosse o sucesso que foi. Com certeza já deixou saudade”, revelou Jeferson.
Para o jovem músico, o resultado do evento foi positivo, em quantidade de público, organização e qualidade. “Foi tudo lindo, tudo muito bem organizado, com a grande maioria dos artistas daqui mesmo. Acho que isso, além de ser mais em conta, acaba incentivando que outros artistas apareçam”, conclui.
Já André Luís Scagnolato revelou que reservou um dia para, ao lado da esposa Gláucia, prestigiar o carnaval, mesmo com uma bebê de seis meses, que ficou sob os cuidados de uma babá. “A prefeitura está de parabéns pela excelente organização. Um ambiente familiar, com muita gente se divertindo de forma saudável. Vamos em frente, e os próximos serão ainda melhores. Parabéns a administração também por prestigiar os nossos artistas locais e a todas as instituições que contribuíram para a excelência dessa festa”, conclui.

Fotos: Assessoria de Imprensa
Legenda: Carnaval de Adamantina tem balanço positivo, destaque para segurança do evento, que não teve registro de brigas




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!