segunda-feira, 17 de março de 2014

Abertura da edição 2014 do Circuito Cultural Paulista em Adamantina.
Serão 8 espetáculos de Março a Novembro dos mais variados estilos culturais selecionados minuciosamente pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, parceira cultural do Governo do Estado!
E para começar, um ótimo show com a revelação da MPB Bruna Caran, DOMINGO, dia 30 de março, às 20h00, no auditório da Etec Eudécio Luis Vicente (Escola Industrial).

O Show
Bruna Caram, artista revelação que conquistou ao mesmo tempo a crítica especializada e os ouvintes das rádios paulistanas, apresenta seu novo CD em show gratuito, a partir das 20 horas, no auditório da ETEC Professor Eudécio Luiz Vicente.
Bruna Caram transporta para os palcos toda a energia e o frescor embalados em Será Bem-vindo Qualquer Sorriso, seu terceiro álbum produzido por Otávio de Moraes que agora percorre o Brasil com a cantora e seus músicos.
No repertório, composições escolhidas a dedo para impor a renovação que Bruna traz à música brasileira, além de releituras sofisticadas de grandes compositores.
Nascida em Avaré, no dia 26 de julho, Bruna tem mais de 10 anos de estrada. Fez parte dos Trovadores Mirins e depois dos Trovadores Urbanos, grupo que Bruna teve o privilégio de ver nascer, ou melhor, que teve o “privilégio” de vê-la nascer, isto porque a criadora dos Trovadores, Maída Novaes, é sua tia, assim como os outros três seresteiros da formação original do grupo.
E o que aconteceu foi que a Bruna e os seus primos (que não são poucos!) logo começaram a querer entrar também nessa vida de seresteiros. " ...a gente assistia aos adultos indo cantar na rua e na televisão e achávamos o máximo, aí começamos a insistir para que a Maída criasse também um grupo infantil. Eis que surgiram os Trovadores Mirins: um grupo de serenatas de crianças para crianças. Eu tinha 9 anos quando comecei a cantar com eles e continuei pelos dez anos seguintes (aos 15 entrei nos Trovadores Urbanos), e acredito que não poderia ter havido melhor escola para mim". Bruna já se apresentou em São Paulo no Ao Vivo Music; no Tom Jazz, onde foi o show de lançamento do CD Essa Menina; no Studio SP, na ModernSound do Rio de Janeiro, no Sesc Araraquara, em várias Fnacs, inclusive Campinas.
Também há coisas que ela escuta só por estudo - pois gosta de estudar cantoras e estudar o que cada uma faz. Em sua formação musical foi ouvindo MPB: Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, Dori Caymmi e Gilberto Gil. Como cantora, Bruna diz que sua referência maior é Elis Regina, e de fora, Ella, Billie e Edith Piaf, das clássicas; dentre as novas, muitas, dentre elas Mariana Aydar, Tati Parra, Luciana Alves, Giana Viscardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!