segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

B-boy Fernandinho fica entre os melhores do Brasil em competição em Goiânia

Adamantinense competiu ao lado do prudentino Duh na batalha 2 vs 2, do
RawCircles Brazil América Latina 2014, disputada no último final de semana

Assessoria de Imprensa

17/02/2014

O b-boy adamantinense Fernando Henrique Pereira (Fernandinho) e o b-boy prudentino Eduardo Chaves Cordeiro (Duh), do grupo Super Star BBoys, foram destaques neste final de semana (dias 15 e 16), em Goiânia, na seletiva internacional do 'RawCircles'. Eles conquistaram o 4º lugar entre as 62 duplas que disputaram a batalha 2 vs 2. 
Fernandinho está entre os melhores dançarinos de break dance da região e é destaque pela habilidade e desenvoltura. Sua técnica, cada vez mais aprimorada, e as coreografias próprias também conferem diferenciais que fazem do adamantinenses um dos destaques do interior paulista.
Nas competições, o B-Boy Fernandinho tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina e da empresa Carelli Informática.

RawCircles Brazil América Latina

O RawCircles Brazil América Latina 2014 é um evento idealizado por Alexander Dziri, dançarino e produtor, nascido em Antwerp (Bélgica) que ao lado dos DjsJebel (bélgica) e Tom Locker (Brasil) promovem uma eliminatória latino americana.
Com participação dos mais talentosos DJs, B-boys, MCs, BlockParty, Grafitti, Social Dances, Boomboxes de todo o país, o evento é considerado um dos maiores de dança de rua e garante vaga para o Mundial da Bélgica.
O evento competitivo dançante, com regulamento próprio e jurados renomados, profundos conhecedores desta área, tem como objetivo principal profissionalizar e organizar os grupos ligados ao Breaking, visando projetos para batalhas internacionais onde os finalistas possam representar seu talento e sua crew no Mundial.

B-boy

O b-boy é uma das manifestações do Hip-Hop, e representa a dança. As outras três manifestações – todas elas baseadas na criatividade, são o DJ, que é o músico sem “instrumentos” ou o criador de sons para o RAP; o MC (com ou sem utilizar das técnicas de improviso) representa o canto; e o Writing (escritores e/ou grafiteiros) representa a arte plástica - expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.

Foto: Assessoria de Imprensa

B-boys Fernandinho e Duh conquistaram a 4ª colocação em mais uma disputa internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!