quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Projeto Guri tem extensa agenda de apresentações nesta semana

Alunos do projeto, mantido pela Prefeitura de Adamantina e Governo de SP,
 cumprem ampla agenda de apresentações e atividades desde o mês de outubro



Os alunos do Projeto Guri de Adamantina tem extensa agenda de atividades durante a semana. De acordo com a coordenadora do Pólo de Adamantina, Andrea Aidar Mantovani, serão realizadas apresentações e atividades, em diversas cidades da região.
“As atividades são importantes para valorizar o desenvolvimento dos nossos alunos e proporcionar interação e troca de experiência entre os alunos das diferentes cidades”, revela.
Na manhã desta terça-feira (5), 25 alunos do projeto, com idade entre 8 a 13 anos, participaram de encontro de Canto Coral na cidade de Osvaldo Cruz. Já no período da tarde, às 15h30, o grupo de cordas do projeto, composto por 23 alunos entre 08 a 16 anos, fez apresentação na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Adamantina.
Na quinta-feira (07), os 42 alunos que frequentam o Projeto Guri no período da manhã participam de atividade na ETEC Eng. Herval Bellusci (Colégio Agrícola). O passeio também faz parte das atividades do Guri, que além do ensino da música oferece outras atividades diversas.
Finalizando a agenda semanal, na sexta-feira (08), 10 alunos, com 08 a 17 anos, participaram do Encontro de Sopros no Centro Cultura em Ouro Verde.
No mês de outubro os alunos realizaram apresentações em todas as EMEIS de Adamantina e também no Centro de Recreação e educação Infantil de Adamantina (CREIA), mantido pela Instituição Solidária Carlos Pegoraro, a Casa do Garoto.

Projeto Guri

Indicado para crianças a partir dos oito anos de idade, o projeto não exige conhecimento prévio de música. O Guri oferecendo cursos gratuitos de cordas: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo; acústico e de sopro: trompete, trombone, eufônio, saxofone, flauta transversal e clarinete; de percussão e canto coral.
 “O Projeto tem como objetivo fazer com que os alunos utilizem o tempo vago para aprender música de qualidade e expandir o aprendizado cultural e assim aprendem a ter disciplina e responsabilidade com os compromissos”, explica a coordenadora do Pólo de Adamantina, Andrea Aidar Mantovani.

As matriculas e rematrículas serão realizadas em janeiro. Mais informações no Pólo do Projeto Guri, na Rua Gervásio Rodolpho Pozetti, 48, Vila Olivero, das 13h30 às 18 horas de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 3522-2263. Os candidatos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com RG, declaração escolar original, carteira de vacinação e comprovante de residência em mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!