terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeitura de Adamantina lança Programação de Natal

Com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido do Natal e buscando privilegiar
o comércio, atrações serão desenvolvidas na área central de Adamantina

Assessoria de Imprensa
26/11/2013

O Natal é definido, atualmente, como momento de confraternização e de presentear pessoas queridas, mas você já parou para pensar sobre o verdadeiro sentido do Natal?
O período que transcende o clima festivo é uma das comemorações cristãs abraçadas por praticamente todas as demais religiões, como forma de refletir o verdadeiro espírito humano, as nossas ações e posicionamentos, através da reflexão sobre o nascimento de Cristo.
Algumas religiões seguem outras doutrinas, vivenciam outras interpretações da Bíblia, mas todas, sem distinção, param no dia 25 de dezembro para refletir sobre a essência do espírito natalino.
É com esta proposta que a Prefeitura de Adamantina abre a programação especial desenvolvida para o período. E a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina preparou diversas atividades que contemplam diversas vertentes da música e o teatro, sempre explorando a religiosidade característica do Natal.
Iniciada no próximo dia 1º, a programação será aberta oficialmente às 20h, na Estação Recreio com apresentação de coral formado por jovens do Projeto Guri e da Banda Marcial de Adamantina.
A abertura da programação ainda pretende surpreender o público ao apresentar, de maneira delicada e cativante, o verdadeiro sentido do Natal, além de trazer para a Cidade Joia o Papai Noel, sempre mantendo o tradicional suspense.
Logo após o “bom velhinho” abrirá oficialmente a Casa do Papai Noel para visitação. O local, que terá como temática “Férias”, também terá decoração diferenciada e abrigará atividades interativas e lúdicas para o público infantil, além de uma sala exclusiva para a exposição e venda de artesanato local, também temático.
A programação segue com uma extensa lista de atividades, todas centradas na praça Élio Micheloni para privilegiar o comércio, que atenderá ao público em horário especial à partir do dia 9 de dezembro. E para brindar o comércio e os consumidores, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Sincomercio, promovem um grande show de Natal, a partir das 20 horas do dia 9.

No dia 10, terça-feira, os alunos do Projeto Guri se apresentam em um grande Concerto de Natal, para fechar o ano letivo. A apresentação terá início às 20 horas.
Já no dia 13, depois de um ano repleto de apresentações, a Banda Marcial de Adamantina faz uma grande apresentação comandada pelo maestro Valter Negrini. Além dos músicos, o corpo coreográfico apresentará novidades. A atração Banda Marcial In Concert será às 20 horas.
Dia 16, no mesmo horário, é a vez da novíssima Orquestra Popular de Música Caipira de Adamantina, criada em outubro deste ano, com a apresentação especial De volta às raízes! Em sua primeira apresentação o grupo recebe, para abrilhantar ainda mais o evento, a Orquestra de Música Caipira de Inúbia Paulista, também regida pelo maestro Valter Negrini.
No dia 18, também às 20 horas, será a vez do samba e pagode. O projeto Roda de Samba, iniciado este ano pela Secretaria de Cultura de Adamantina, chega a sua segunda edição e vem ainda mais diferenciada com um Especial Natal. Sob o comando do grupo adamantinense Estilo Atrevido, e aberto para quem estiver afim de participar, o Roda de Samba contará com a participação especial do b-boy Fernandinho, que mostrará o porque tem feito tanto sucesso Brasil à fora, levando o nome da Cidade Joia, até para fora do país.

No dia 20 é a vez das artes cênicas. O espetáculo teatral “Quem quer ser Maria”, do mesmo grupo adamantinense que interpretou e dirigiu “A Paixão de Cristo”, fecha com chave do ouro a programação natalina. A apresentação será às 20 horas, na Praça Élio Micheloni.


Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!