quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Festival de Bandas e Fanfarras reúne
500 músicos neste domingo em Adamantina

Bandas de variados estilos deverão animar o público com um repertório bem popular

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove neste domingo (3), a partir das 16 horas, o I Festival de Bandas e Fanfarras de Adamantina. Além da Banda Marcial local, que será a anfitriã do evento, mais sete bandas da região deverão se apresentar com um repertório variado e bem popular.
De acordo com a secretária de Cultura Natália Bachi Borro, estão confirmadas as bandas de Regente Feijó, que virá para Adamantina com duas diferentes bandas – a marcial e a de percussão; de Taciba, Santo Anastácio, Presidente Epitácio, Flórida Paulista e Brejo Alegre.
Segundo Valter Negrini, que há 12 anos é maestro da banda adamantinense, a Banda Marcial de Adamantina tem uma extensa agenda de apresentações, chegando a ultrapassar 30 apresentações anuais em festivais, mas não costumava receber outras bandas no município. Depois de uma pequena edição há mais de 10 anos, a idéia ficou abandonada e foi retomada só agora.
“Certamente será uma bela apresentação. Convidamos as melhores bandas da região e de estilos variados, como bandas de percussão, musicais (com saxofone e clarinete) e marciais (com metais e percussão). O repertório também está bem popular, o que certamente empolgará o público”, destaca o maestro.
O I Festival de Bandas e Fanfarras de Adamantina acontece neste domingo (3), a partir das 16h, entre as rua Osvaldo Cruz com a avenida Rio Branco, próximo a Prefeitura.

Foto: Assessoria de Imprensa

Legenda: Evento reunirá 500 músicos no cruzamento da Rua Osvaldo Cruz com a Avenida Rio Branco

Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!