quarta-feira, 19 de junho de 2013

Maestro da BAMAD participa de Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí



O maestro Valter Negrini responsável pela regência da Banda Marcial de Adamantina participou entre os dias 03 e 06 de junho, do Seminário de Regência no município de Tatuí, São Paulo.

Com a participação de mais de 120 maestros de nove estados brasileiros, o seminário foi realizado pelo Coreto Paulista, um programa de apoio as bandas do estado de São Paulo em parceria com o conservatório de Tatuí.

Sob a coordenação do maestro Dario Sotelo foram quatro dias de trabalho intenso com masterclasses de prática de regência, palestras, ensaios abertos com conteúdo didático, recital e concertos
Durante as palestras foram abordados diversos assuntos como: Conhecimento de repertório mundial, Conhecimento de repertório brasileiro, Renovação de técnicas de ensaio e Conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições, Renovação de conhecimento musical e orquestração para banda.

De acordo com Valter Negrini, a semana foi de grande aprendizado, da qual tiveram a oportunidade de debater sobre a parte técnica e todos os outros aspectos que envolvem uma banda.

“Com a troca de experiências com maestros de todo o Brasil tivemos a oportunidade de conhecer vários tipos de projetos, o que ampliou minha visão sobre a área. Pretendo aplicar novas técnicas com nosso grupo e ampliar o projeto no sentido de profissionalização e formação dos músicos”, ressalta.

Nas aulas práticas os participantes puderam aprender sobre as possibilidades e aplicação da técnica de regência de banda sinfônica com Maestro Dario Sotelo, além de assistirem palestras sobre orquestração para bandas com o maestro argentino Pablo Del’Oca Sala.

Ass. Comunicação
18/06/2013
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!