quinta-feira, 6 de junho de 2013

Circuito Sesc de Artes em Adamantina terá show de Flora Matos e Negra li entre outras atrações

Para encerrar as festividades do 64º aniversário do município que começa no próximo sábado 1º de junho, Adamantina recebe no domingo 23, o Circuito Sesc de Artes.

Com atividades gratuitas para toda a família, o Circuito que será realizado no Parque dos Pioneiros, a partir das 14 horas, terá uma grande estrutura para receber o público de Adamantina, e também, da região.
O Circuito Sesc de Artes está dividido em 12 roteiros diferentes que irá percorrer 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com uma programação cultural diversificada e itinerante que reúne mais de 340 artistas nacionais e internacionais.

Em Adamantina, o público poderá prestigiar a peça “Rádio Show”, da Cia. Banda Mirim de São Paulo, que reproduz os antigos programas de auditório das rádios brasileiras com músicas e recriação de reclames famosos. Tudo se passa durante o programa de Odilon Fernandes, na Rádio Sapecado, que recebe convidados como o Trio Pancada e Caio Tom.

Para os fãs de circo, o Circuito Sesc de Artes traz a atração “Yo Si Tu No – Um Elogio a Bobagem”, de André Sabatino e Mauro Braga de São Paulo representando os palhaços Chaveco e Azevedo que fazem sucesso com seu número de fogo, mas até que  consigam acender a tocha muita coisa vai acontecer, para diversão do público de todas as idades.

A intervenção “Várzea Ilustrada” é uma ótima opção para quem gosta de fotografia e animações. Com um coletivo de artistas envolvidos na produção e manipulação de imagens em tempo real, o grupo utiliza principalmente projeção e animação quadro a quadro como ferramenta de trabalho.

Haverá, ainda, a exibição do “Desligue a Tecla Mute”, um projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem. O programa compreende montagens de 15 a 25 minutos de, que oferecem um panorama rápido, mas abrangente, dos gêneros cinematográficos mais populares do período anterior à chegada do som.


Para finalizar a passagem do Circuito Sesc de Artes em Adamantina, tem o encontro inédito da música urbana brasileira, com um grande show de Flora Matos que foi residente em casas noturnas como Glória, Vegas e Mood e fez shows pelo Brasil e pela Europa e Negra Li, protagonista do longa-metragem Antônia e que já gravou com Caetano Veloso, Nando Reis, Martinho da Vila, Skank e outros nomes da música brasileira. Seu disco mais recente é Tudo de Novo, lançado em junho de 2012.

Ass. Comunicação
23/05/2013
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!