terça-feira, 20 de novembro de 2012


Espetáculo de dança é apresentado nesta sexta-feira em Adamantina




Nesta sexta-feira, 23, o município de Adamantina recebe o espetáculo de dança “Sambembom”, da Cia Repentistas do Corpo, de São Paulo. A atividade acontece a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”, com entrada franca.
O número é uma viagem poética através dos caminhos que levaram o Samba a ser reconhecido, pelos críticos, como um dos ritmos mais interessantes da música mundial. Sua vinda a Adamantina se dá por meio do Circuito Cultural Paulista.
A concepção do espetáculo interdisciplinar reúne cenas de dança contemporânea e teatro que são projetadas por vinhetas rítmicas e vocais produzidas em cena pelo elenco.
O desenvolvimento desta nova ideia amplia os horizontes da Cia. que segue na busca de uma expressão artística singular que resulte em um discurso poético simples, lírico e sincopado como um samba de Cartola, Paulinho da Viola, Jackson do Pandeiro, e outros nomes da velha guarda do samba. Fundada em 2001, a Cia. Repentistas do Corpo é formada por um grupo de artistas independentes, provenientes de diferentes áreas artísticas que investe na pesquisa da interdisciplinaridade nas artes; experimentando e praticando a fusão/interação entre linguagens artísticas como dança, percussão corporal em movimento, poesia, teatro e música
O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Em Adamantina a atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Ass. Comunicação
20/11/2012
Redação: Natália Esse

Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!