terça-feira, 20 de novembro de 2012


Domingo (25) tem espetáculo de tambores em Adamantina




Para encerrar a programação do mês de novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina apresenta neste domingo (25), o espetáculo Wadaiko Sho, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente.
Wadaiko Sho significa a filosofia de viver tendo como base a arte dos tambores japoneses, os taikos. O espetáculo mostra a transformação desta arte milenar, mescla ritmos orientais e ocidentais, numa experiência espiritual singular cria a cada peça executada um resultado único.
O grupo Wadaiko Sho é um grupo formado pelos membros do grupo paulistano Setsuo Kinoshita Taiko Group. Iniciou as suas atividades em 1999 no Brasil, consolidando-se em 2002 com o atual nome.
Tem as características do Taiko tocado na região de Kansai (Osaka)/Japão, mas é idealizado pelo músico nipo-brasileiro Setsuo Kinoshita, que inclui aspectos brasileiros em suas composições, dando uma nova característica à arte.
O grupo Wadaiko Sho foi escolhido no concurso “Sekai Uchikurabe Contest” de 2004, na província de Nagano/Japão, como um dos 10 melhores grupos inscritos no concurso.
O idealizador do Grupo, Setsuo Kinoshita,é Bacharel em Musicoterapia da Faculdade Paulista de Artes, é discípulo de Taiko de Tayaichiro Mochizuki (Osaka) desde 2006 e flautas de Shota Mochizuki (Nara) desde 2000 do gênero musical Nagauta. Foi escolhido como um dos 10 finalistas em solo no 9th Tokyo International Taiko Contest de 2010.
A apresentação do grupo Wadaiko Sho será realizada a partir das 20h30, pelo Circuito Cultural do SESI, uma realização do SESI-S (Serviço Social da Indústria), que em Adamantina acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ass. Comunicação
20/11/2012
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!