segunda-feira, 9 de abril de 2012

Circuito SESC traz Luciana Melo, Jair Oliveira e outras atrações no feriado de 21 de abril




Adamantina recebe neste mês de abril o Circuito SESC de Artes, que circula pela região com produção local do SESC Thermas. Em Adamantina tem o apoio do SINCOMÉRCIO Adamantina e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

As atividades acontecerão no feriado de 21 de abril (sábado), no Parque dos Pioneiros, a partir das 15h. Toda a programação é gratuita. Um dos destaques da programação é o show musical com Luciana Melo e Jair Oliveira, filhos do artista Jair Rodrigues, outras atrações como circo, literatura , teatro serão apresentados durante todo o dia.

Na linguagem de artemídia será exposto o Gambiociclo, com início às 15h. É uma Unidade Móvel de Transmissão Multimídia instalada em um triciclo de carga modificado contendo equipamentos eletrônicos - gerador elétrico, computador, câmera, projetor, altofalante - para realização de projeções interativas de vídeo e graffiti digital no espaço urbano. A construção do veículo é inspirada nos vendedores ambulantes anônimos que transitam sobre rodas nas cidades brasileiras, em sua maioria vendendo produtos ou anunciando propaganda política.

A área literária será apresentada pelo grupo Os Náuticos, fundado e composto pelos atores e poetas Alex Dias e Francesca Cricelli, mantém uma atividade contínua de pesquisa sobre poesia, literatura, artes plásticas, teatro e cinema,neste show o grupo recria toda a atmosfera de uma transmissão ao vivo da Era do Rádio, com suas rádio-novela, rádio-teatro, leituras das cartas de ouvintes e, claro, as músicas e jingles que marcaram época. A apresentação terá inicio às 16h.

A atração circense que começa às 18h fica por conta do Grupo Namakaka, com o espetáculo infanto-juvenil “É Nóis da Xita” que mostra o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público com palhaçadas, malabarismos, acrobacias e equilibrismo. O espetáculo é também musical, brincando com instrumentos como o cavaquinho, o pandeiro e diferentes efeitos percussivos. A peça tem duração de 45 minutos.

A peça teatral será Dom de Andar apresentada pela Cia Teatral ManiCômicos a partir das 19h. O espetáculo conta a história de Fernando na resignada busca pelo amor de sua vida. Na sua infância este sentimento já desponta, embora ainda delineado pela pureza da infância. O tempo passa e ele se vê alijado da presença de sua amada e do carinho das pessoas que o rodeiam. Tem início, então, a procura pelo seu grande amor. Caminhos de religiosidade, fé, estórias, paisagens, personagens, sabores e muito humor tecem a trama desta bela história.

As 20h10 será exibido Curtas de Animação, e as 20h30 começa o a atração musical com os irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello apresentam o show baseado no disco O samba me cantou, lançado em 2010 e o primeiro trabalho que desenvolveram juntos, em paralelo às suas carreiras solo. No repertório, os cantores expressam suas influências e reúnem diversos compositores da música popular brasileira, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi, além de composições inéditas.

Texto: Alex Tiossi
Estagiário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!