quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Domingo tem circo-teatro Rosa dos Ventos no Parque dos Pioneiros



Neste domingo (20), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz para Adamantina o circo-teatro Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente. A atração será apresentada no Parque dos Pioneiros às 17h, dentro da programação do Circuito Cultural Paulista.

A trupe circense traz a Adamantina o espetáculo Saltimbembe Mambembancos, onde são apresentados números de variedades como malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau. Todo esse repertório é acompanhado por música ao vivo e vivido pelos palhaços da trupe.

A proposta do Rosa dos Ventos é de tratar de uma época anterior ao circo itinerante onde as artes, hoje, conhecidas como circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos em praças, feiras e outros espaços alternativos.

Foi pensando nisso que o Rosa dos Ventos, a partir de um regresso histórico, buscou nas origens do circo um pouco da linguagem desses artistas saltimbancos, o que será levado ao público de Adamantina.

O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina. A produção é da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!