quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Blog da Secretaria de Cultura e Turismo tem visualizações dinâmicas e opção para smartphone


O blog da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina ganhou sete opções devisualizações dinâmicas, onde cada internauta pode escolher aquela que mais lheagradar. As sete opções de visualização parte da estrutura mais tradicional, indo a criativos mosaicos.

O blog conta ainda comferramentas automáticas de interatividade para compartilhar as postagens emredes sociais, como Twitter, Facebook e o Google+. O usuário pode também adicionar comentários ao seu conteúdo.

Smartphone

Outra facilidade possível ao usuário é acessar o blog a partir de dispositivos móveis, como smartphones. Para isso háum formato específico que facilita a visualização e acesso aos conteúdos detexto, imagem e audiovisuais.

É preciso dedicar uma especialatenção para esses formatos. Estudos divulgados recentemente revelam que o númerode conexões móveis em todo o mundo chegará a 5,6 bilhões em 2011, 11% acima das5 bilhões de conexões registradas em 2010. As conexões vão apresentar crescimento regular até 2015, quando chegarão a 7,4 bilhões.

Em números

Desde que foi criado em maio de 2009, o blog da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina contabiliza 29.983visualizações de páginas
.

Somente em outubro passado fora2.364 visualizações. Entre as postagens mais acessadas, lidera a postagem sobrea feira de artesanato realizada em maio deste ano, com 759 visualizações.

Além de ser visto no Brasil (23.495 visualizações), o blog foi acessado nos Estados Unidos (3.475 visualizações), Alemanha (391 visualizações), Portugal (222 visualizações),Rússia (196 visualizações), Holanda (192 visualizações), Irlanda (175 visualizações), Canadá (151 visualizações), França (102 visualizações) e Japão (57 visualizações).


Para saber mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!