quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Oficina de stop-motion está com inscrições abertas

Tiago de David ministrará o curso de stop-motion

Continuam abertas as inscrições para as Oficinas de Stop-motion e escultura em metal, realizadas pela Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente.

As duas oficinas acontecerão em Adamantina. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e todas as atividades são gratuitas.

A oficina de animações em stop-motion será ministrada pelo publicitário Tiago de David. Vai acontecer no período de 17 de setembro (próximo sábado) a 19 de novembro, com aulas aos sábados, das 14h às 17h na EMEF Teruyo Kikuta. Os participantes deverão levar máquina fotográfica digital, de qualquer modelo, para a produção das fotografias. Poderão ser usadas também as câmeras fotográficas de aparelhos celulares. São 20 vagas e tem idade mínima de 16 anos para os participantes. Inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

Stop motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso de uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento.

Já a oficina de produção de esculturas em ferro será ministrada pelo artista plástico Davi Vieira Dias. Também vai acontecer aos sábados, no período de 1º a 29 de outubro, com duas turmas: turma 1, das 9h às 12h e turma 2 das 14h às 17h, com 10 vagas em cada turma. É exigida idade mínima a partir de 18 anos. Inscrições até o dia 30 de setembro.

Para a oficina de esculturas em metal serão usadas sucatas e utilizados recursos de serralheria, como equipamento de solda, serras e outros, com o devido acompanhamento profissional. As atividades práticas, de produção das esculturas, acontecerão no almoxarifado municipal.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!