terça-feira, 2 de agosto de 2011

Família japonesa se muda para Adamantina e visita Biblioteca Municipal


Nesta última quarta-feira, 27, a família japonesa Yoshiharu Matsuda, que se mudou recentemente para a cidade de Adamantina, fez uma visita à Biblioteca Municipal, onde foi recebida pelo funcionário João Benedito Passarinho.

Nelson Yoshikaru, marido de Hiromi Matsuda e pai de duas crianças, está tentando ajudar na adaptação da sua família à nova vida. Para descontrair os filhos de Nelson, Douglas (9) e Lílian (7), Passarinho fez números de mágica, brincadeiras com fantoches, desenhos engraçados e contou histórias infantis, que foram traduzidas pela professora Noriko.

Nelson vivia em Adamantina e em 1990 foi tentar a vida no Japão, onde morou por 20 anos e se casou com a senhora Hiromi, que é formada em acumpultura e massagem. Devido às catástrofes recentemente ocorridas no Japão, Nelson e sua família retornaram a Adamantina no final de abril deste ano.

Seus filhos foram matriculados na escola Associação Cristã, onde foram recebidos pelos funcionários, diretores e professores. Segundo Nelson, seus filhos já estão se adaptando à nova vida, mas ele e sua esposa ainda não estão trabalhando, até a total adaptação das crianças.


Texto – Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!