terça-feira, 2 de agosto de 2011

Secretário Municipal de Cultura recebe visita de especialista em questões raciais


Nesta semana, o professor pós-doutor e autor do livro “O beabá do racismo contra o negro brasileiro” Flávio da Silva Nascimento esteve em Adamantina, visitando um ex-colega de docência na Universidade Federal de Rondonópolis, professor Rubens Galdino da Silva.

Na oportunidade, visitou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, sendo recebido pelo secretário Acácio Rocha, na última quinta-feira, 28. Na ocasião, Flávio doou à Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino” um exemplar de seu livro, que fala sobre a história do racismo, o sofrimento dos negros, entre muitas outras questões raciais.

O especialista visitou Adamantina acompanhado também da professora mestra Rosimeire Teles, da Fundação Cienticista de Rondonópolis (MT).

Sobre Flávio

Flávio é paulistano, nascido em 1952. É bacharel em História e Licenciado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É Doutor e Pós-Doutor em História Economia e História da Cultura, também pela USP. É Professor Associado da UFMT, tendo ministrado dezenas de cursos de Extensão e Difusão Cultural e coordenador do Movimento Negro de Rondonópolis (1991), e atual assessor e consultor do mesmo. É mentor do Cursinho Pré-vestibulares Gratuito “Novos Rumos” e realizado prontificadamente.


Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!