terça-feira, 12 de julho de 2011

Teatro de Adamantina participa de capacitação


No último fim de semana (9 e 10) integrantes da Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina, participaram de um módulo de capacitação técnica pelo Projeto Ademar Guerra, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura.

As atividades foram realizadas em Valparaíso, atendendo grupos de teatro daquela cidade, Araçatuba e Adamantina. A programação do encontro contou com oficinas e palestras com importantes profissionais de teatro que integram a equipe dos orientadores artísticos do Projeto Ademar Guerra.

O objetivo da realização dos Encontros Regionais é interiorizar e descentralizar as atividades culturais no Estado, possibilitando aos jovens artistas atualização, capacitação e para alguns, o primeiro contato com o universo teatral. Com essa ação também se fomenta a integração entres os artistas. A coordenação do projeto prevê a realização de encontros regionais em várias regiões do Estado entre julho e setembro.

Segundo Rafael Teixeira, da Cia Báquicos, o encontro foi bastante positivo. “A reunião dos presentes, tanto alunos como orientadores, permitiu uma aproximação e a criação de uma rede de relacionamento entre todos e a absorção do que cada um tinha de melhor para compartilhar”, disse. “Nos aproximamos dos orientadores, onde tivemos momentos de longas conversas que possibilitaram o melhor entrosamento e a partilha das realidades vividas pelos participantes, levando-nos a discutir teatro e suas relações”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!