terça-feira, 12 de julho de 2011

Vá ao cinema mobiliza mais de 9 mil pessoas em Adamantina

A temporada do Programa Vá ao Cinema, em Adamantina, que teve início no dia 10 de junho e terminou na última quinta-feira, 7 de julho, levou cerca de 9.900 pessoas ao cinema.

O Projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, distribuiu integralmente 10 mil vale-ingressos para escolas e entidades assistenciais dos municípios de Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e Flórida Paulista, e desse volume, houve um comparecimento de quase 100%.

As sessões foram realizadas no Cine Cyber Planet, nos períodos da manhã, tarde e noite, para atender os alunos, dentro dos seus horários de atividades, com os filmes infantis “O amigo invisível” e “Brasil Animado” e adultos “Vips” e “Memórias póstumas”.

O programa Vá ao Cinema acontece pelo quarto ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008, 2009 e 2010 somam mais de 70 mil espectadores beneficiados, que puderam assistir, gratuitamente, as sessões de filmes nacionais.

O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.

O programa Vá ao Cinema é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!