terça-feira, 5 de julho de 2011

Julho: cultura traz teatro, música e circo a Adamantina

A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz uma série de atividades, em teatro, música e circo, neste mês de julho. Todas as atividades têm entrada franca.

A primeira atividade do mês será neste domingo (10), às 15h, no Cine Cyber Planet, com a abertura do Circuito Cultural do SESI. Será apresentado o espetáculo “Amor por Anexins”, com Dionisos Teatro, de Joinvile (SC).

Amor por Anexins, com a Cia Dionisos de Teatro, de Joinvile-SC, neste domingo,
dia 10, às 15h, com entrada franca, no Cine Cyber Planet.


O espetáculo conta a história de Isaías, um velho de aparência não muito interessante, que tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares. O roteiro se desenvolve, também, com marchinhas de carnaval.

No dia 30 de julho, o grupo musical “Choronas” volta a Adamantina, agora pelo Circuito Cultural do SESI. O espetáculo será às 20h30, na Praça José Parrila (Praça da Estrela). Choronas é o nome do grupo formado por quatro musicistas, que encanta e comove o público tocando ritmos próprios da música brasileira: choro, baião, maxixe e samba.

Choronas volta a Adamantina com show dia 30 de julho, 20h30,
na Praça José Parrila, pelo Circuito Cultural do SESI


Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão de 7) e Roseli Câmara (percussão), mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes. Elas estiveram em Adamantina em novembro passado.

Encerrando o mês, acontecem dois espetáculos de circo teatro, dia 31, domingo. A primeira sessão às 10h, na Estação Recreio (Feira Livre) e a segunda às 17h, no Parque dos Pioneiros, com o grupo Os Pregadores do Riso.

Os Pregadores do Riso, dia 31 de julho, às 10h na Estação Recreio e às 17h no Parque dos Pioneiros

O grupo apresenta uma comédia teatral, usando para isso a figura do palhaço. A peça teve sua estréia nacional em julho de 2001 e excursionou por mais de 80 cidades dos Estados brasileiros de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, conquistando um público de 300 mil espectadores. O grupo fez turnê na Europa em 2010.

A vinda do grupo a Adamantina acontece por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, com realização da FMF Produções Culturais e patrocínios da Radici Group Fibres e WCA Serviços Empresariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!