terça-feira, 31 de maio de 2011

Teatro de Adamantina é selecionado para Mostras e Festivais em Tupã e Pres. Prudente

O espetáculo "Sexo dos Anjos", da Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina, foi selecionado para a programação do 10º Festaett (Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã), que acontecerá entre os dias 28 de maio a 04 de julho, na cidade de Tupã. A apresentação da companhia adamantinense acontece hoje (31), no Clube dos Comerciários.

Ao todo, a comissão recebeu 34 inscrições de todo o Brasil e também do exterior, sendo selecionadas sete peças adulto e quatro infantis, de companhias das cidades de Adamantina, Americana, Catanduva, Birigui, Três Lagoas (MS), Presidente Prudente, Londrina (PR), Santos, São Bernardo do Campo, Limeira e Santa Bárbara do Oeste.

O júri será composto por Agnaldo Moreira (professor do curso de Artes Cênicas da UEL), Alexandre Melinsky (ator, diretor e presidente da Associação de Teatro de Araçatuba) e Eduardo Ribas (ator e diretor do grupo Anima, de São Paulo).

Serão premiados os melhores espetáculos e categorias como melhor ator e atriz, direção, cenografia, sonoplastia, figurinos, iluminação, ator e atriz revelação, além do prêmio "Lázaro de Oliveira".

Na edição deste ano não haverá premiação em dinheiro, dando ênfase à dimensão artística dos espetáculos. O 10º Festaett é realizado pelo Grupo Ágape de Teatro e Secretaria de Cultura e Turismo de Tupã, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura.


VII Mostra de Teatro de Presidente Prudente


A peça "Sexo dos Anjos" foi selecionada também para a VII Mostra de Teatro "Processos Criativos". A apresentação acontecerá no dia 11 de junho, às 20h, no Teatro Municipal "Procópio Ferreira", em Presidente Prudente.

O evento acontecerá de 3 a 11 de julho, trazendo espetáculos da região e também de São Paulo. "Sexo dos Anjos" encerrará a mostra, no sábado. A realização é da Cia. "Mênades de Sátiros", com apoio do Proac, Governo de São Paulo, SESC e Governo de Presidente Prudente.

Ingressos já estão à venda na Lua de Prata (Prudenshopping) e Drogaderma (Av. Washington Luiz, 651, em Presidente Prudente). Inteira: R$ 10, meia R$ 5.

O espetáculo "Sexo dos Anjos" é uma produção da Báquicos Cia. Teatral, em parceria com a AEC (Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina. O texto é de Flávio de Souza, com direção de Luiz Zaniboni e no elenco estão Tiago Casado e Édison Trombeta. Para conhecer mais sobre a Báquicos acesse http://www.baquicos.blogspot.com.

Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!