terça-feira, 31 de maio de 2011

Motocross tem recorde de público e competidores em Adamantina


Neste último fim de semana, 28 e 29 de maio, aconteceu mais uma edição do Motocross Adamantina. As provas foram realizadas na pista anexa ao Conjunto Poliesportivo. Foi a primeira etapa do Campeonato Oeste Paulista de MotoCross.

O evento reuniu um público circulante estimado em 5 mil pessoas, nos treinos de sábado e domingo, e nas provas oficiais, na tarde de domingo, sem registro de nenhum acidente ou briga, com a participação de equipe de enfermeiros e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e policiamento permanente realizado pela Polícia Militar.

Para sua realização, foi montada uma estrutura para atender aos competidores e ao público, com arquibancada coberta, sanitários químicos, sonorização, locução técnica e gate de largada. Seguranças, brigadistas também fizeram parte do evento. A pista também sofreu ajustes, que fazem dela um dos melhores circuitos de motocross de toda a região.

Foram disputadas 11 modalidades: Mini-moto, Nacional A, Nacional B, Mx2, Força Livre Nacional, Sênior 35, Sênior 40, Junior, MX Gold, Prata e Força Livre Importada. A premiação foi do primeiro ao décimo colocado em cada modalidade, com troféus e dinheiro.

As provas atraíram competidores de várias cidades paulistas e do estado de Mato Grosso do Sul: Catanduva, São José do Rio Preto, Marília, Brasilândia (MS), Três Lagoas (MS), Presidente Prudente, Adamantina e outras localidades próximas.

A organização foi realizada pela Equipe Boy e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina. Segundo o competidor e organizador Carlos Eduardo Massareli (Boy), o evento foi um verdadeiro sucesso, superando todas as expectativas de competição e público.



O evento reitera a inserção de Adamantina no circuito dos grandes eventos sobre duas rodas. Isso já garantiu ao evento sua divulgação em sites especializados, em todo o país. A atividade integrou a programação do 62º Aniversário de Adamantina.


Texto: Jéssica Nakadaira
Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!