terça-feira, 31 de maio de 2011

Junho tem Circuito SESC de Artes em Adamantina

Adamantina recebe em junho o Circuito SESC de Artes. A atividade é realizada pelo SESC Thermas de Presidente com apoio do Sincomércio de Adamantina e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A programação será realizada no dia 17 de junho (sexta-feira), na Praça Prestes Maia, proximidades do campus 1 da FAI, e integra o conjunto de ações comemorativas ao 62º Aniversário de Adamantina.

As ações do Circuito SESC de Artes acontecerão em 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, no período de 1 a 19 de junho, reunindo cerca de 270 artistas, que atuarão em 6 roteiros simultâneos de programação.

A diversidade das manifestações artísticas está contemplada com atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro. O imaginário da praça como ponto de encontro de gerações, como espaço das feiras e trocas simbólicas é o eixo da programação, com o intuito de intervir no espaço público e propor uma suspensão no cotidiano das cidades.

Não por acaso, o Circuito inclui a apresentação de artistas do interior do Estado, que são 'retirados' de suas regiões e 'postos para viajar' e se apresentar em novas cidades, palcos e para novos públicos.

A arte é apresentada de forma única, proporcionando não só a construção da educação artística, mas também pelo estímulo dos sentidos, e atua como um agente capaz de quebrar a rotina dessas cidades, provocando e promovendo diálogos com a população e com artistas locais, criando novas possibilidades de se ver e de se produzir arte.


17 de junho - Programação para Adamantina

8h às 12h
Captação de Imagem – O Brasil pelo Buraco da Agulha - Mica Brasil
Videorepórter

14h
O Gabinete do Dr. Estranho
O Brasil pelo Buraco da Agulha - Visitação

16h
Artes Visuais - Jogo do Acervo

17h
Literatura: “Polvo Poético” ¬

17h30
Teatro de Rua: “Cirquinho de Pulgas” ¬

18h
Literatura: “Polvo Poético”

18h30
Circo: “Uma surpresa para Benedita”

19h20
Arte Mídia: Exibição Vídeorepórter

19h30
Dança: ¬“Nucleares na Rua”

20h
Arte Mídia: Exibição “O Gabinete do Dr. Estranho”

20h30
Música: “Orquestra Saga e Fabiana Cozza”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!