terça-feira, 31 de maio de 2011

Junho: nova temporada do Vá ao Cinema em Adamantina

Em junho Adamantina recebe uma nova temporada do Programa Vá ao Cinema com a distribuição gratuita de 10 mil vale-ingressos pela Secretaria de Estado da Cultura. As sessões serão realizadas no Cine Cyber Planet, no período de 10 de junho a 7 de julho.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, os agendamentos devem ser feitos pelas escolas públicas e entidades, diretamente no Cine Cyber Planet, pelo telefone (18) 3522-2300.

No agendamento, a escola ou entidade faz também a indicação do filme que deseja assistir, todos nacionais. As sessões serão montadas nos períodos da manhã, tarde e noite, para atender as escolas e entidades, dentro dos seus horários de atividades.

O programa Vá ao Cinema acontece pelo quarto ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008, 2009 e 2010 somam mais de 70 mil espectadores beneficiados, que puderam assistir, gratuitamente, as sessões de cinema nacional.

O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.

O programa Vá ao Cinema é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Temporada 2011

Para a temporada do Vá ao Cinema, de 10 de junho a 7 de julho, são duas opções de filmes infantis: O amigo invisível e Brasil Animado. Os filmes adultos ainda serão definidos.

Em “O amigo invisível”, Tixa é uma menina de sete anos e tem um amigo que só ela vê, Gabriel. Mas essa amizade é vista com estranheza pela família. Com seu amadurecimento, ela fica sabendo que o amigo só existe em seu pensamento. A história se passa nos anos 50 e reconta a história do Brasil pelo olhar de uma criança.

“Brasil Animado” traz o personagem Relax, que convence Stress a procurar a árvore mais antiga do mundo. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde está a árvore. Stress e Relax saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” e acabam descobrindo algo muito maior: o Brasil. 'Brasil Animado' é filmado em tecnologia 3D, com cenas no Rio de Janeiro, Salvador, Amazonas e nas Cataratas do Iguaçu.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!