quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pré-lançamento nacional do livro de Adolpho Queiroz será em Adamantina



Na próxima terça-feira, dia 24, acontece em Adamantina o pré-lançamento nacional do livro “No espaço cênico da propaganda política”. Com início às 9 horas na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), o evento é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (Regional Oeste Paulista) e LEEG Design e Informação.


Organizada pelo renomado publicitário Prof. Dr. Adolpho Queiroz, a obra é uma coletânea de 19 artigos sobre as estratégias de propaganda política utilizadas pelos pre

sidentes do Brasil. Os estudos promovem uma reflexão sobre os diferentes contextos e estratégias eleitorais que impactaram as eleições.


Os textos são embasados em jornais, revistas, fontes especializadas e documentos históricos para traçar uma análise completa sobre os caminhos da comunicação no meio político de Deodoro da Fonseca (1889) até o estágio mais recente da história brasileira. Alguns momentos fascinantes estão representados no livro, como a importância do rádi

o para a conformação da chamada ideologia estadonovista: Getúlio Vargas foi um dos apreciadores dessa mídia para a aproximação com o público.


“No espaço cênico da propaganda política” é voltado a todas as pessoas que trabalham, estudam ou se interessam pelo tema. Traz uma discussão fundamentada, inteligente e em linguagem acessível para se entender a importância da propaganda, do marketing e do jornalismo no âmbito da política brasileira.


Workshop

O autor do livro, Adolpho Queiroz, ainda ministrará o Workshop “Marketing Empresarial” na terça-feira, dia 24, das 13 às 17h30 também na sede da Associação Comercial de Adamantina. As inscrições devem ser feitas pelo (18) 3521-2774. O investimento é de R$ 120,00. Estudantes, jornalistas sindicalizados e clientes LEEG têm desconto de 15%.


Autor

Adolpho Queiroz é pós-doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). É presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom), além de ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).



Com informações da LEEG Design e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!