quinta-feira, 19 de maio de 2011

Domingo tem espetáculo de dança em Adamantina


A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz neste domingo (22), o espetáculo de dança “Forró é melhor”, com a Sopro Cia de dança. A apresentação será às 20h30, na Escola Helen Keller e faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de maio, em Adamantina.


O espetáculo “Forró é melhor” apresenta uma coreografia que explora a cultura regional de modo divertido e irreverente, onde a caracterização dos personagens se faz marcante sem perder, no entanto, a linguagem da dança contemporânea. O cenário nos leva a um baile de forró, onde os bailarinos utilizam a arte cênica envolvendo o público em diversas situações características de um baile de forró, num clima descontraído e bastante popular, ao som de ‘’Dominguinhos’’ e a banda de Forró ‘’Cascabulho’’.


A Sopro Cia. de Dança foi fundada em outubro de 1999 pelos diretores Roberto Amorim e Tatiana Portella, e apresenta espetáculos de dança que seguem um estilo-técnico contemporâneo definido, mesclando nos limites da dança, teatro e poesia. Utilizando uma movimentação de alto nível técnico e artístico, a Sopro apresenta mensagens relacionadas a temas cotidianos e universais, trabalhando com os mesmos de forma leve, bem humorada e com uma dose de intelectualismo.


Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.



Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!