terça-feira, 10 de maio de 2011

Banda Marcial e Projeto Guri homenageiam mães


A Banda Marcial e o Projeto Guri de Adamantina realizaram na última sexta-feira (6) duas apresentações em homenagem às mães.

Pela manhã a Banda Marcial de Adamantina, dirigida pelo maestro Valter Negrini, se apresentou na tradicional celebração em homenagem às mães, nas dependências da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A Banda Marcial de Adamantina conta com cerca de 80 integrantes distribuídos entre músicos, corpo coreográfico, balizas e comissão de frente, todos com idade entre 8 e 18 anos. Tem uma trajetória prestes a completar 20 anos.

E à noite foi a vez do Projeto Guri homenagear as mães, em evento organizado pelo Poder Judiciário de Adamantina, nas dependências do Fórum local. A apresentação contou com a participação do grupo de madeiras do Projeto Guri. No repertório, músicas brasileiras no estilo bossa nova.

Existente desde 1995, o Projeto Guri é administrado pela organização social de cultura Associação Amigos do Projeto Guri, com recursos do Governo de São Paulo, a partir de aliança firmada com a Secretaria de Estado da Cultura. Em Adamantina, há parceria firmada desde 2005, quando o Projeto Guri voltou a funcionar na cidade.

Banda Marcial em Nova Andradina (MS)

A Banda Marcial de Adamantina participou do 4º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina (MS). O evento foi realizado no último sábado de abril (30), em comemoração ao 53º aniversário daquela cidade.

Além da Banda Marcial de Adamantina, participaram do encontro a Banda Marcial Amando de Oliveira, de Campo Grande/MS, Fanfarra de Percussão Celso Müller, de Dourados/MS, Banda Municipal de Percussão de Rio Brilhante/MS, Banda Musical Juquinha Rodrigues de Presidente Venceslau/SP, Banda Marcial Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo/MS, Banda Marcial Municipal de Ouro Verde/SP, Banda Marcial Municipal Santa Maria de Selvíria/MS, Fanfarra Municipal de Rondon/PR, Fanfarra da Guarda Mirim de Mariluz/PR, Banda Musical Municipal Prof. Ezequiel Balbino de Anaurilândia/MS, Banda Marcial “José Chambó Ruiz” de Batayporã/MS, Corporação Musical Fênix de Corumbá/MS, Banda Musical João Milani de Presidente Bernardes/SP, Banda de Música Municipal Prof. Isaac Borges Capillé de Ponta Porã/MS, Banda Marcial Antonio Zocante Fundação Mirim de Presidente Epitácio/SP, Banda de Percussão Coreografada Cyríaco Félix de Toledo de Corumbá/MS e a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas de Nova Andradina, fechando o festival.


Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!