terça-feira, 10 de maio de 2011

Sexta-feira tem workshow com Chico Oliveira


A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz para esta sexta-feira, 13, o workshow com Chico Oliveira, trompetista do Sexteto do Jô. A atração será realizada às 20h, no Auditório da Etec Eudécio Luiz Vicente (Escola Industrial), com entrada franca. A ação é realizada por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural) e em Adamantina tem o apoio do Instituto de Música Renato Belloni.

Chiquinho Oliveira é paulista formado pelo “Conservatório Musical João Batista Julião”, de Sorocaba. Atuou em várias bandas e acompanhou vários instrumentistas e cantores. Participou de alguns “Free Jazz” e Prêmios Sharp, integrou a Big Band do baixista Zerró Santos em São Paulo, e fez parte do quinteto de música instrumental “Os Cincos”, liderado pelo baterista José Eduardo Nazário.

Desde 2000 é o sexto elemento do Sexteto do Jô, na TV Globo e líder da Big Band “Metalmanera”, com quem se tem apresentado por todo o Brasil. Músico dos mais sensíveis e experientes, Chiquinho toca um repertório variado que inclui temas de jazz em inusitadas versões e ritmos – blues, bossa nova, MPB e música latina.

Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!