quinta-feira, 10 de março de 2011

Biblioteca de Adamantina recebe novos livros


A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista”, de Adamantina, recebeu na primeira semana de março um lote com 450 publicações, doadas pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa São Paulo Um Estado de Leitores.

A doação conta com títulos da literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, revistas, coleções e um conjunto de CDs e DVDs que retratam a cultura paulista, que permitirão atualizar o acervo da Biblioteca.

Entre os DVDs estão o registro da Cavalgada do Divino Espírito Santo, de Joanópolis, Festas do Vale, Matriarcas do Samba de Bombo e Registro dos Saberes e Fazeres da Canoa Caiçara de Ubatuba. Entre os CDs, Cururu: tradição e poesia caipira e a Sinfonia do Arame com a Orquestra de Berimbaus do Morro da Querosene.

As publicações recebidas estão sendo catalogadas e em breve estarão à disposição dos usuários, para consultas, pesquisas e empréstimos. Os interessados em efetuar o cadastro para empréstimos podem se dirigir ao balcão de atendimento da Biblioteca munidos de documento de identidade e comprovante de endereço. Menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

O Programa São Paulo Um Estado de Leitores é coordenado pela Poiesis Organização Social de Cultura, com ações voltadas à expansão do número de leitores, especialmente na infância e na juventude, e à democratização do acesso à informação e, considerando que a leitura é um instrumento de desenvolvimento e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!