segunda-feira, 28 de março de 2011

Adamantina participa de capacitação do Acessa SP


O monitor do Programa Acessa SP em Adamantina, João Vitor Sampar, participou de uma capacitação realizada para todos os monitores do estado. A atividade foi em São Paulo, capital, no Parque da Juventude, no período de 22 a 25 de março.

Na capacitação foram apresentadas novas funcionalidades que a edição 3.0 do programa oferece, melhorando o funcionamento das máquinas. Em Adamantina já foram feitas essas mudanças no programa, com importante melhora na qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.

Na capacitação os monitores também aprenderam sobre aspectos para avaliação do atendimento prestado nos infocentros, valores, crenças e preconceitos que podem influenciar a maneira como eles se relacionam com as pessoas que freqüentam os Postos do Acessa SP.

Segundo João Vitor, “foi muito bom ter participado dessa capacitação, pois pretendo evoluir sempre que puder o meu papel como agente de inclusão digital”, destaca.

A capacitação realizada pelo Acessa SP faz parte de um programa contínuo de aperfeiçoamento dos serviços que são prestados ao cidadão. Além desse investimento em qualificação, toda a estrutura de equipamentos do Infocentro de Adamantina foi modernizada, com novas máquinas. O conjunto de ações permite ampliar a capacidade de atendimento e oferecer um serviço e melhor qualidade.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 617 postos em funcionamento em 532 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Tem como missão garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando o uso dos serviços de governo e produção de conhecimento, e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.

O infocentro do Acessa São Paulo, na Biblioteca de Adamantina, funciona das 8h às 11h e das 13h às 16h. Informações no local ou pelo telefone 3522-4299.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!