terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pré-Carnaval é neste fim de semana


Nos dias 26 e 27 de fevereiro, (sábado e domingo), acontece o Pré Carnaval em Adamantina, na Estação Recreio (Pátio da Feira), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

Este ano, a Banda Oxigênio, de São José do Rio Preto, fará a animação do público, tocando um pouco de tudo para agradar a todos.

Serão dois dias de folia, antecipando o período de festas de toda a região. O evento é realizado pelo sétimo ano consecutivo, na semana que antecede o período carnavalesco.

A praça de alimentação será concentrada na área da Estação Recreio e nesse aspecto um ponto importante é a proibição da venda de bebidas, como refrigerantes, cervejas e doses em latas e garrafas, e por isso deverão ser servidas em copos plásticos.

A medida foi adotada em cumprimento a uma resolução da Secretaria de Segurança Pública e nos últimos anos teve adesão total dos ambulantes, trailers, bares e lanchonetes da região do evento.

A decisão faz parte do conjunto de medidas voltadas à segurança dos foliões, já que uma garrafa ou lata podem ser usadas como objetos cortantes em um eventual desentendimento.


Para garantir a segurança do público haverá participação efetiva da Polícia Militar, que já foi contatada pelos organizadores para a designação de policiamento no local e imediações. Ambulância com equipe de enfermeiros e atendentes de enfermagem também integrarão a estrutura. Serão contratadas equipes de segurança particular e brigadistas de incêndio.


Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura

Um comentário:

Participou? Comente!