segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cultura apresenta a programação de fevereiro

Espetáculo "Adoniran 100 anos" com a Cia 3 de Paus, será apresentado nos dias 12 e 13 de fevereiro no Ginásio de Esportes

Para o mês de fevereiro, a programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz espetáculos de dança e circo, pré-carnaval, e vários workshops e oficinas com inscrições abertas. Todas as atrações são gratuitas.


Será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro, às 20h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, o espetáculo de dança “Adoniran 100 anos”, pela Cia. 3 de Paus de Dança Contemporânea.


Com músicas originais de Adoniran Barbosa e releituras executadas ao vivo pelos intérpretes ao som de violão, pandeiro, cavaquinho, caixa de fósforos, percussão corporal, sapateado e voz, a Cia 3 de Paus de Dança Contemporânea traduz o universo das poesias do compositor com sua simplicidade desconcertante, bom humor e ingênua malandragem mergulhando no samba, na resignação, na solidariedade e no romantismo. O espetáculo será realizado por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural e tem classificação indicativa livre.


No dia 19 de fevereiro, às 18h, será apresentado no Parque dos Pioneiros o espetáculo “Circo de Quintal”, pela Cia Teatral Amado Amado. O espetáculo traz as tentativas atrapalhadas de um palhaço em manter o seu “circo de um palhaço só”.


Espetáculo Circo de Quintal, será no Parque dos Pioneiros no dia 19 às 18h

Inspirado nas armas infalíveis do circo, e governado pela estranha lógica da sua imaginação, coloca em cena um divertido jogo, utilizando bonecos, música, mágica, malabarismo, equilibrismo e por fim, faz paródias de números tradicionais. A atração também será realizada por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Banda Oxigênio animá o Pré Carnaval de Adamantina


Nos dias 26 e 27 acontece o Pré Carnaval, às 21h, na Estação Recreio. Este ano, a Banda Oxigênio, de São José do Rio Preto, fará a animação do público, tocando um pouco de tudo, para agradar a todos. Serão dois dias de folia, antecipando o período de festas de toda a região. O evento é realizado pelo sétimo ano consecutivo, na semana que antecede o período carnavalesco.


INSCRIÇÕES ABERTAS


Artesanato em cabaça terá oficina com início no mês de fevereiro


Estão abertas as inscrições para a Oficina de artesanato em cabaça, com Irisvaldo Nishiura. Será realizada nos dias 12, 19 e 26 de fevereiro e 5 de março, das 14h às 18h, no Centro de Capacitação Profissional (antigo Café Canaã). As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal e os interessados precisam ter idade superior a 14 anos.


No domingo (13) acontece o workshop de dança contemporânea e percussão corporal, com a Cia 3 de Paus de Dança Contemporânea, às 15 horas. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal e os interessados só precisam ter idade superior a 14 anos. O workshop acontecerá no Ginásio de Esportes Paulo Camargo.


No dia 20 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, será realizado o Workshop “O indivíduo e o espaço cênico”, com a Cia Teatral Amado Amado, no Cine Cyber Planet. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal.


E as inscrições estão abertas também para a Oficina de Capoeira. São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal.



Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!