quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Biblioteca de Adamantina começa a receber 12 novas revistas

A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, de Adamantina, passa a receber a partir deste mês um conjunto de 12 revistas mensais. As assinaturas foram feitas pelo Ministério da Cultura (MinC).

Para o programa, o MinC investiu R$ 5,2 milhões para a aquisição de 7 mil assinaturas de cada uma das publicações contempladas no Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura.

De acordo informação publicada no site do MinC, o programa pretende estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando a populações urbanas e rurais, freqüentadoras de espaços culturais públicos, publicações com conteúdos diversificados e de qualidade.

Segundo o secretário de cultura e turismo de Adamantina, os periódicos que a partir de agora passam compor o acervo da Biblioteca Municipal: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular. As publicações Viração e Jornal Rascunho já estão à disposição dos usuários.

Os periódicos que a partir deste mês passam a ser distribuídos pelo MinC devem, obrigatoriamente, desenvolver conteúdo sobre Cultura, Sociedade, Artes, Política e Economia, com ênfase mínima de 35% da publicação para Cultura e Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!