terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Adamantina participa do XIV Encontro de Dirigentes de Cultura em SP

Henrique Toffoli e Acácio Rocha, no encontro de Dirigentes Culturais, em São Paulo

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, Acácio Rocha, e o Diretor de Cultura, Henrique Toffoli, participaram na segunda-feira (10), do XIV Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina.

O evento é realizado anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura e nesta edição reuniu representantes de mais de 250 municípios paulistas, para discutir as políticas públicas de cultura para o Estado de São Paulo.

Segundo Acácio Rocha, a expectativa central era em torno do pronunciamento do Secretário de Estado da Cultura, Andréa Matarazzo. “Foi possível sinalizar qual será seu perfil de atuação e temos certeza que Adamantina continua inserida no conjunto de municípios parceiros da Secretaria de Estado da Cultura”, destaca.

No discurso de abertura do evento, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, destacou a necessidade de uma maior aproximação dos municípios com o Estado, incentivando a troca de ideias para melhorar as ações culturais. O Secretário também explicou os novos planos da gestão como a interiorização da cultura, com projetos como a Pinacoteca no interior. “A Secretaria pretende criar mecanismos e ferramentas para levar a cultura de qualidade a inúmeras cidades de São Paulo”.

No encontro, o Secretário e os Coordenadores das Unidades da Secretaria de Estado da Cultura debateram as ações e programas culturais com os dirigentes de cultura, que manifestaram suas sugestões e ideias. Entre as ações culturais em pauta no encontro, estavam o Projeto Guri e as Oficinas Culturais.


Postado por Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!