sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Troque 1 kg de alimento por ingressos para espetáculo de circo

O público interessado em assistir o Circo Maxter, que faz curta temporada em Adamantina, pode trocar um quilo de alimento por um ingresso. A ação está amparada pelo “Circo Solidário”, uma regulamentação criada em Adamantina, que disciplina a entrada de circos na cidade.

Segundo o secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, cada quilo de alimento vale um ingresso. O único posto de trocas é a Biblioteca Municipal, que fica aberta das 8h às 17h15, e toda a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade. Não serão aceitas doações de sal.

Acácio explica que a regulamentação para a realização de espetáculos circenses na cidade foi instituída pelo prefeito Kiko Micheloni a partir de indicação do vereador Amaro Silvestre da Silva.

A proposta de Amaro foi combinada com o interesse da Secretaria Municipal de Cultura e do prefeito, em regulamentar a entrada de circos na cidade, bem como oferecer algum tipo de estímulo ao setor. As novas regras estão no Decreto Nº 4.768, de 13 de julho de 2009.

De acordo com o novo Decreto, a empresa circense interessada em realizar espetáculo em Adamantina deve formalizar pedido junto ao departamento de protocolo da Prefeitura. A partir daí será emitido parecer pela Secretaria Municipal de Cultura sobre a compatibilidade da data requerida. O circo interessado deverá ter pessoa jurídica constituída

Com a autorização, o interessado deverá requisitar o Alvará e recolhidos o ISS e a taxa de ocupação do solo, legalmente instituídos, ou optar em aderir ao “Circo Solidário”.

Com a adesão, as empresas circenses terão a isenção da taxa de ocupação do solo, sendo mantidas as demais obrigações legais, com a seguinte contrapartida: deverão reservar sessões para atendimento à demanda social, para um número de expectadores igual à capacidade de lotação da estrutura, declarando data e capacidade de lotação no mesmo requerimento.

Para a realização da sessão “circo solidário”, as empresas circenses fornecem previamente os respectivos convites à Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, para distribuí-los criteriosamente mediante troca por um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!