quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Companhia de Salvador (BA) traz espetáculo infantil a Adamantina


A programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz para o dia 10 de outubro (domingo), o espetáculo de teatro infantil “Alice no Sertão das Maravilhas”, pela Companhia de Teatro e Artes Os Bamburistas, de Salvador (BA). A atração será realizada às 20h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, com classificação indicativa livre e terá entrada franca. A atividade integra a programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de outubro, em Adamantina.

Tomando como ponto de partida as aventuras vividas por Alice em uma floresta tipicamente europeia, Andréa Elia, diretora do espetáculo, juntamente com Cia. de Teatro e Artes Os Bumburistas, adaptou a história para a realidade nordestina. “Se na versão original a menina cai em um buraco do coelho, no sertão ela entra mesmo é na toca do tatu para conhecer um lugar fantástico povoado por criaturas mágicas”, diverte-se Elia.

Humor e poesia perpassam todo o espetáculo. Transposto para o universo folclórico do sertão, o musical infanto-juvenil traz personagens com nomes divertidos como o Tatu Avexado, o Repentista Batista e a Cangaceira de Copas. Música, dança e teatro de bonecos são algumas formas de expressão da cultura nordestina a serviço do imaginário infantil e pré-adolescente urbano explorados no roteiro.

Sobre a Cia de Teatro e Artes Os Bumburistas: O grupo tem em seu histórico montagens de sucesso como A Importância de Ser Prudente, de Oscar Wilde, A Virada, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro em 2006, na categoria melhor espetáculo adulto pelo voto popular, O Fantasma de Canterville, de 2007, no Festival Quarentinha do TCA, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro, na categoria melhor espetáculo infanto-juvenil pelo voto popular.

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!