quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vá ao Cinema leva 10 mil pessoas ao cinema

Estudantes exibem vale-ingressos do Vá ao Cinema em Adamantina


A temporada de setembro do programa Vá ao Cinema, que teve início no dia 3, termina nesta quinta-feira, 30. O Projeto distribuiu integralmente 10 mil vale-ingressos para escolas e entidades assistenciais dos municípios de Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e Flórida Paulista.


As sessões foram realizadas no Cine Cyber Planet, nos períodos da manhã, tarde e noite, para atender os alunos, dentro dos seus horários de atividades, com os filmes Turma da Mônica – Uma aventura no Tempo, O Bem Amado, Os Xeretas, Fiel e Soberano.


O programa Vá ao Cinema acontece pelo terceiro ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008 e 2009 somam mais de 70 mil espectadores beneficiados. Em 2010 foram duas temporadas, com 20 mil convites distribuídos. Nesses três anos em Adamantina, o programa beneficiou 90 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito ao cinema local.


O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.


O Vá ao Cinema é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!