quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Banda Marcial e Projeto Guri participam do Coreto Paulista

O maestro Valter Negrini e os integrantes da Banda Marcial, e alunos do Projeto Guri de Adamantina, participaram do Coreto Paulista, realizado em Dracena, pelo Conservatório Tatuí, nos dias 25 e 26 de setembro.


O Coreto Paulista é um programa de bandas do Estado de São Paulo que inscreve gratuitamente maestros, regentes e músicos de bandas interessados em participar de cursos técnicos. As aulas, gratuitas, foram ministradas por profissionais reconhecidos ligados ao Conservatório de Tatuí.


Na cidade de Dracena, nos dias 25 e 26 de setembro, as aulas foram realizadas na escola municipal “João Vendramini”. Foram oferecidos cursos de introdução à regência, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, percussão, bateria, informática aplicada a música, regência de banda e restauração e manutenção de instrumentos de sopros.


Ao final do Coreto Paulista é realizado um concerto de encerramento, com os professores. Na oportunidade, o integrante da Banda Marcial de Adamantina, Joelson Nascimento (tubista) tocou como convidado na banda dos professores do Coreto Paulista.


As Oficinas Técnicas Itinerantes para maestros e músicos de bandas consistem na realização de oficinas práticas para maestros, regentes e músicos de bandas visando propiciar apoio técnico aos agrupamentos musicais de sopros e percussão de todo o Estado de São Paulo.


Em sua essência, as ações das Oficinas Técnicas Itinerantes visam a fomentar, formar e difundir a cultura musical das bandas do estado de São Paulo. Ao longo de um final de semana, instrumentistas e regentes praticam uma ampla abordagem ao universo musical atual recebendo, por meio de novos materiais, um acompanhamento pessoal de profissionais atuantes no mercado, num processo interativo de essenciais trocas de experiência.


Oficinas já foram realizadas em Adamantina


As oficinas técnicas do Conservatório de Tatuí foram realizadas em Adamantina, em 2007, na oportunidade com o nome de Pro-Bandas. As atividades foram realizadas na Emef Navarro de Andrade, com a participação de mais de 150 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!