sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Telecentro já está atendendo ao público

Felipe Lupo Guerrero, monitor do Telecentro


Começou a funcionar na última segunda-feira (2) o Telecentro Comunitário de Adamantina, um local público com computadores conectados à internet, para uso pela comunidade, com atividades de inclusão digital e social. Ele está instalado em uma sala do Centro de Capacitação Profissional (antigo café Canaã), com a gestão local feita pela Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo principal do Telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos, já que quando se aprende a lidar com a computação, novos horizontes se abrem na vida do usuário.

O estagiário Felipe Lupo Guerrero, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é o monitor do Telecentro, orientando atividades de inclusão digital para terceira idade, jovens, adolescentes e adultos. O uso dos computadores é livre, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Todos os equipamentos e mobiliários instalados no Telecentro Comunitário foram doados pelo Ministério das Comunicações: 11 computadores com monitores de LCD (1 servidor e 10 para uso do público), projetor multimídia, roteador wireless (rede sem fio), impressora, estabilizador e outros acessórios, além de quit de móveis com 11 mesas para computador, 1 mesa para impressora, 1 mesa para professor, 1 armário e 21 cadeiras. O sinal de internet é disponibilizado via satélite.


Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!