quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sábado tem espetáculo “Agreste” em Adamantina

Agreste 21/08/2010

Para o mês de agosto, a programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz, por meio do Circuito Cultural Paulista, o espetáculo de teatro “Agreste”, pela Companhia Razões Inversas. A atração será realizada neste sábado, 21 de agosto, às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo”, indicada para o público com idade superior a 16 anos.

A realização desse espetáculo em local alternativo foi adotada pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina em razão das obras de ampliação e reforma da Biblioteca Municipal, que devem se prolongar até o final deste ano.

Escrita por Newton Moreno, “Agreste” conta a história de um casal de lavradores simples que descobre o amor e fogem. Pressentem que “algo” de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem compreender o porquê depois, após a morte do marido. Essa mulher, machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror da intolerância. O espetáculo é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional.

A peça venceu o prêmio SHELL de melhor texto em 2004, além do prêmio APCA de melhor espetáculo e autor. Participou também como espetáculo convidado do Festival de Teatro a Mil, em Santiago do Chile, e do Brasil em Cena, em Berlim, Alemanha.

A Companhia Razões Inversas foi criada há 20 anos pelo premiado diretor Marcio Aurélio e pela primeira turma de formandos do Curso de Artes Cênicas da UNICAMP, que mantém como principal característica uma metodologia de trabalho voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos intérpretes e demais artistas, criando um ambiente de pesquisa e posicionamento ativo do ator, investigador das possibilidades de eficiência e qualidade da expressão cênica.

Marcio Aurélio, diretor de arte e encenação do espetáculo “Agreste”, completa esse ano 35 anos de carreira e já dirigiu mais de 70 peças (dentro e fora da Cia).

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!