terça-feira, 24 de agosto de 2010

Roda Cultura inicia atividades

Interior da unidade móvel Roda Cultura

A unidade móvel de cultura de Adamantina Roda Cultura começa suas atividades no sábado no Jardim Adamantina, nas proximidades da EMEF Eurico Leite de Moraes. As atividades serão realizadas nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo) de agosto, e nos dias 4 (sábado) e 5 (domingo) de setembro. O Roda Cultura tem previsão de realizar seis roteiros neste ano, nos bairros de Adamantina.

O Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina (AEC), que participou de um edital público e foi um dos 300 projetos aprovados e apoiados com recursos do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, entre mais de 1500 projetos inscritos, dentro do programa Ponto de Cultura. O projeto tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.

A estrutura de unidade móvel foi montada em um ônibus de frota da Prefeitura Municipal e conta com equipamentos de informática, (microcomputadores e notebook), equipamentos de som, projetor multimídia, câmeras filmadora e fotográfica, ar-condicionado, TV LCD de 42 polegadas e outros materiais.

No Roda Cultura serão realizadas atividades de leitura e contador de estórias a partir do acervo que circulará na mesma unidade móvel; atividades de oficina de circo para crianças; artesanato; capoeira; hip-hop e projeção de filmes.

Para 2011 e 2012, o programa terá as atividades ampliadas, e contará com cursos de violão e viola.

Para saber mais, acesse o blog http://www.pontorodacultura.blogspot.com e siga no Twitter, pelo perfil @rodacultura_


Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!