terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cultura apresenta programação de setembro

Para o mês de setembro, a programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz um grande conjunto de atrações, envolvendo espetáculos de teatro, cinema, música, workshop de manipulação de bonecos e a Expo Verde.


Programa Vá ao Cinema

O programa “Vá ao Cinema” vai distribuir gratuitamente 10 mil vale-ingressos. A temporada começa no dia 3 de setembro e termina no dia 30.

Os filmes infantis a serem exibidos são “Turma da Mônica – Uma aventura no Tempo”, com gênero de animação, e “Os xeretas”, com gênero de aventura.

“O Bem Amado”, que será exibido desde o dia 03 até o dia 23, tem o gênero de comédia e conta com um fantástico elenco.

O Vá ao Cinema é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceira com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), desde 2007. Ao longo de 2008, a iniciativa exibiu 40 títulos em 100 cidades do Estado.

Foram distribuídos 2.270.000 ingressos com o retorno, nas bilheterias dos cinemas, de 1,9 milhão durante os oito meses do programa. Em Adamantina, o programa já distribuiu mais de 70 mil ingressos.


Teatro: Shakespeare Amarrotado

A primeira atração por meio do Circuito Cultural Paulista neste mês, está agendada para o dia 6 de setembro (véspera de feriado) às 17h, no Cine Cyber Planet. Trata-se do espetáculo de teatro “Shakspeare Amarrotado”, pela Companhia Caso da Matraca.

No espetáculo, dois pesquisadores tem um encontro acadêmico e entram em conflito sobre a originalidade da mais universal história de amor: Romeu e Julieta. Para defender seus pontos de vista, cada um encena sua versão com a participação das atrapalhadas produtoras do encontro. As cenas de Romeu e Julieta mescladas com Amor de Gato e Rato fazem com que a tragédia dê lugar à comédia desse improvável encontro cênico. Um musical infantil no melhor estilo clown, criado sob medida para o gosto do espectador infantil e adulto. Tem entrada franca.


Expo Verde 2010

De 8 a 12 de setembro, acontece a Expo Verde 2010 - 22º Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, com o tema: “Água, fonte de vida”. O evento é realizado pela Prefeitura de Adamantina com apoio de empresários e expositores da cidade e região. Tem entrada franca, todos os dias.

Com início no dia 08, quarta-feira, às 19h45, a Expo Verde realiza a abertura oficial das exposições de animais, plantas, comércio, indústria e da rede escolar. Em seguida, show com a banda Sem Limites e Felipe Smu.

No dia 09, quinta-feira, às 20 horas, tem início o rodeio em touros. A partir das 22h30 haverá show, no palco superior, com a dupla Pedro Henrique e Alessandro.

Na sexta-feira, 10, á partir das 20h, nova etapa do rodeio em touros, e logo após, show com a dupla João Lucas e Walter Filho.

Dia 11, sábado, acontecem as provas de três tambores a partir das 19h, seguida de rodeio em touros às 21h. A programação segue com show, às 22h30, com a dupla Léo e Júnior.

Domingo, 12, nova etapa das provas de três tambores, a partir das 19h. Às 20h, acontecem as provas finais do rodeio em touros, com premiação, encerramento oficial da festa, queima de fogos e show com a dupla Milionário e José Rico.


Mosaico Teatral

Nos dias 19 (20h30) e 20 (9h e 15h), é a vez do Mosaico Teatral, pela Companhia Circo de Bonecos. No Adamantina Tênis Clube (ATC). O ingresso é um pacote de papel higiênico ou um creme dental, e a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo conta a história de dois amigos que decidem brincar de circo na sala de visita, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis.

Através de pantomimas, surpreendentes bonecos e delicados truques, as imagens sensoriais que são sugeridas provocam a diluição das fronteiras da idade e do tempo. Resgata o brincar desinteressado e a criatividade na manipulação de objetos.

A Cia Circo de Bonecos estará ministrando workshop de manipulação de bonecos, dia 18, às 14h, na EMEF Teruyo Kikuta. Informações e inscrições pelo telefone 3502- 3000.

O Mosaico Teatral é realizado pelo SESCOOP e as cooperativas locais CAMDA, Cocrealpa e Credi-Camda. Tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.


Teatro: Uma noite em claro

Já no dia 26, às 17h00, no Cine Cyber Planet, a Companhia Odelê apresenta a obra “Uma noite em claro”, que conta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa à sua casa após um dia intenso.

Seu único objetivo é ter uma noite tranqüila, dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer, uma vez que diversas situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente. Entrada franca.

Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!