quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto Guri terá nova sede e ampliação de cursos

Nova sede do Projeto Guri

O Projeto Guri, que desde 2005 funciona nas dependências do Colégio Madre Clélia de Adamantina, terá nova sede a partir do dia 31 de agosto, terça-feira. As aulas serão ministradas na Rua Gervásio Rodolpho Pozetti, 48 (continuação da AI. Expedicionários – Próximo ao CIRETRAN), Vila Olivero.

A nova sede terá um espaço mais amplo e exclusivo para as aulas do Projeto. Os dias e os horários de aulas continuam os mesmos, às terças-feiras e quintas-feiras com a turma da manhã das 9h às 11h e no período da tarde, das 13 às 18h.

Existente desde 1995, o Projeto Guri é administrado pela organização social de cultura Associação Amigos do Projeto Guri, com recursos do Governo de São Paulo, a partir de aliança firmada com a Secretaria de Estado da Cultura. Em Adamantina, há parceria firmada desde 2005, quando o Projeto Guri voltou a funcionar, a partir do empenho pessoal do Prefeito Kiko Micheloni e do então secretário municipal de cultura, Cacá Haddad.

Agora, com a nova sede, em imóvel alugado pela Prefeitura, chega à consolidação, com turmas no período da manhã e tarde. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Acácio Rocha, a coordenadora local, Andréia Aidar, fez um levantamento de demanda e foi formalizado ao Projeto a ampliação de vagas para o período da manhã, com novas turmas de cordas (violino, viola, violoncelo e baixo acústico).

A nova sede conta com amplas salas, para aulas de música, e espaço para ensaios coletivos. Além da locação do imóvel, a Prefeitura adquiriu móveis para seu funcionamento, e recebeu, em doação, parte do mobiliário da antiga sede do Cocrealpa – Cooperativa de Crédito da Alta Paulista. A solicitação foi feita pelo secretário Acácio e logo aceita pela diretoria da Cooperativa.


Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura



Visualizar Meus lugares salvos em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!