quarta-feira, 28 de julho de 2010

Telecentro começa a funcionar a partir de 2º feira

O Telecentro Comunitário de Adamantina passa a funcionar a partir do dia 2 de agosto (2ª feira) no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h. É um espaço público com computadores conectados à internet, para uso pela comunidade, com atividades de inclusão digital e social.

O Telecentro Comunitário está instalado em uma sala do Centro de Capacitação Profissional (antigo café Canaã), com a gestão local feita pela Secretaria Municipal de Cultura. São espaços públicos providos de computadores conectados à Internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

O objetivo principal dos Telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. O uso dos computadores conectados à internet será livre, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nesse mesmo período serão reservados horários para atividades orientadas de inclusão digital para terceira idade, jovens, adolescentes e adultos.

Todos os equipamentos e mobiliários instalados no Telecentro Comunitário foram doados pelo Ministério das Comunicações: 11 computadores com monitores de LCD (1 servidor e 10 para uso do público), projetor multimídia, roteador wireless (rede sem fio), impressora, estabilizador e outros acessórios, além de quit de móveis com 11 mesas para computador, 1 mesa para impressora, 1 mesa para professor, 1 armário e 21 cadeiras. O sinal de internet é disponibilizado via satélite.


Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!