quarta-feira, 28 de julho de 2010

B-Boy de Adamantina fica em 3º lugar em campeonato nacional


O B-Boy Fernandinho (Fernando Henrique Pereira) conseguiu classificação de 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Break Dance, realizado nos dias 26 e 27 de junho no Céu da Vila Rubi, próximo ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A habilidade individual e desempenho do B-Boy foram destaques na competição.

Com a técnica cada vez mais aprimorada, ele investe nas próprias coreografias, onde evidencia seu estilo e evolução.

O B-Boy está à procura de patrocínio para poder continuar a representar Adamantina nos campeonatos. “Estou muito feliz por estar entre os melhores do Brasil”, comemora. Em breve ele participará da eliminatória Battle of the year Brasil” (batalha do ano), que será realizada em setembro na cidade de Campinas. Os campeões participarão na “Battle of the year” na Alemanha.

O b-Boy é uma das manifestações do Hip-Hop, e representa a dança. As outras três manifestações – todas elas baseadas na criatividade, são o DJ, que é o músico sem “instrumentos” ou o criador de sons para o RAP; o MC (com ou sem utilizar das técnicas de improviso) representa o canto; e o Writing (escritores e/ou grafiteiros) representa a arte plástica - expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.


Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!