sexta-feira, 30 de julho de 2010

Maestro da Banda Marcial participa de cursos em Ourinhos

O maestro da Banda Marcial de Adamantina, Valter Paulo Negrini, participou de dois cursos realizados no Festival de Música de Ourinhos, que neste ano chega a sua décima edição.

Valter teve aula prática de orquestra popular com o professor Paulo Flores, tendo como objetivo a formação de uma orquestra utilizando todos os instrumentos (cordas, sopros, acústicos, elétricos, vozes), para o desenvolvimento de pequeno repertório. O maestro também participou do curso de trompete com o professor Daniel D’Alcântara, que abordou técnicas com ênfase no estilo popular, enfocando noções harmônicas e técnicas de improvisação.

O evento aconteceu nos dias 18 a 25 de julho em Ourinhos, e uniu ações voltadas à educação musical com apresentações musicais de diversos gêneros, num olhar sem preconceitos sobre a música de qualidade, com ênfase na música instrumental.

O Festival reúne músicos de todo o país e promove concertos de várias formações. “Foi muito proveitoso, compareço lá todos os anos. Foi realmente bom para mim e para o meu trabalho”,afirma Valter.

Os cursos atendem o desejo de aperfeiçoamento dos jovens brasileiros que estudam e praticam música. Além de incentivar o estudo e técnica do instrumento, o Festival propicia a troca de experiências culturais entre os participantes, ampliando horizontes.


Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!