quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agende-se: agosto traz teatro e circo


Agreste 21/08/2010

Para o mês de agosto, a programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz um conjunto de atrações da envolvendo espetáculos de teatro e circo, todas com entrada franca.

Por meio do Circuito Cultural Paulista são duas atrações. A primeira delas agendada para o dia 21 de agosto, às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo”,indicada para o público com idade superior a 16 anos. Trata-se do espetáculo de teatro “Agreste”, pela Companhia Razões Inversas.

No espetáculo, um casal de lavradores simples descobre o amor e fogem. Pressentem que “algo” de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem compreender o porquê depois, após a morte do marido. Essa mulher, machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror da intolerância. “Agreste” é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional.

No dia 29 de agosto é a vez do “CircoBol”. No Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo” às 16h00. O espetáculo propõe uma fantasia entre Futebol e circo, com o goleiro-equilibrista, os acrobatas torcedores, o “bolabarista”, o juiz-palhaço e a contorcionista dentro da bola que se traduz na alma do futebol. É livre para todos os públicos.

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

A realização desses espetáculos em locais alternativos foi adotada pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina em razão das sobras de ampliação e reforma da Biblioteca Municipal, que devem se prolongar até o final deste ano.

CircoBol 29/08/2010


Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!