quarta-feira, 28 de abril de 2010

Programa leva 12.601 pessoas ao cinema

O programa Vá ao Cinema levou neste mês de abril, 11.789 pessoas ao Cine Cyber Planet. Outras 812 crianças do projeto SOS Bombeiros e dos Cemas estão agendas para maio, o que permitirá atingir um universo de 12.601 pessoas atendidas.


Os números foram divulgados nesta semana pela direção do Cine Cyber Planet, que opera o programa Vá ao Cinema em Adamantina, cuja ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APPA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Em Adamantina, a temporada do Vá ao Cinema foi de 2 a 29 de abril, com distribuição de 10.000 vale-ingressos para alunos das escolas públicas e entidades assistenciais, de Adamantina e região. O excedente – 2.601 ingressos – é bancado pelo próprio cinema, por iniciativa do proprietário Rodrigo Saito.


Na temporada de abril o programa Vá ao Cinema exibiu quatro filmes: “Fim da Linha” e “Noel – O poeta da Vila”, e os infantis “A ilha do terrível Rapaterra” e “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”.


Segundo o secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, as sessões aconteceram em horários especialmente agendados para atender os estudantes e as entidades, nos períodos da manhã, tarde e noite, inclusive aos finais de semana e feriado, com o transporte dos estudantes realizado pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “Foi uma maneira de garantir o envolvimento das escolas e instituições, e assegurar a presença dos estudantes e assistidos no programa”, destaca o secretário municipal de cultura.


O próprio Cine Cyber Planet também participou com a oferta de transporte, para entidades assistenciais e associações que estão fora do sistema da educação.


O programa Vá ao Cinema acontece pelo terceiro ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008 e 2009 somam mais de 60 mil espectadores beneficiados, que puderam assistir, gratuitamente, as sessões de cinema nacional.


O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.


Para saber mais sobre o programa Vá ao Cinema clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!